Quem Somos - Convenção Batista Nacional-RN

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Institucional

 CBNRN

VISÃO 
Uma convenção comprometida com a proclamação e contextualização do Evangelho na formação de novos discípulos do Senhor Jesus Cristo, em conformidade com os valores e princípios do Reino de Deus.

MISSÃO
A Convenção Batista Nacional, Secção Rio Grande do Norte, existe para glorificar a Deus, levando cada batista nacional através das igrejas a ela conveniadas a viver plenamente o Evangelho a partir da comunhão em Jesus Cristo, visando à proclamação da salvação, o ensino das Escrituras e o serviço ao próximo no poder do Espírito Santo.

PROPÓSITO
Promover um crescimento integral das igrejas por meio do cumprimento da missão, em largura, profundidade e altura, ou seja, numericamente, como comunidade apostólica; orgânica e conceitualmente, como comunidade de adoração e nutrição; e vivencialmente, como modelo visível da nova ordem de vida introduzida por Jesus Cristo dentro de nossa realidade histórica, social, política e econômica, tendo por finalidade primordial zelar pela unidade doutrinária das igrejas, na forma da “Declaração de fé das Igrejas Batistas Nacionais” e, envidar esforços para mantê-las cooperantes e unidas no propósito de expandir o Reino de Deus, garantindo sempre a autonomia da Igreja local, além de:
  1. Servir de agência facilitadora das igrejas a ela filiadas, contribuindo para que cumpram seus objetivos, de modo a transformar a sociedade pelo cumprimento da Missão Integral da igreja, no poder do Espírito Santo.
  2. Planejar, coordenar e administrar o programa cooperativo acordado com as igrejas;
  3. Contribuir para aperfeiçoar, através de cursos, capacitação e formação continuada, aprofundar e ampliar ações de evangelismo, missões, discipulado, ação social, comunicação, educação teológica e secular. 
  4. Incentivar as igrejas a manterem a chama do Avivamento Espiritual e mútua cooperação nas atividades denominacionais, tendo como alvo promover a unidade do povo batista nacional do RN. 
  5. Cooperar com a Convenção Batista Nacional (CBN) na consecução de seus fins objetivando manter a identidade denominacional.


 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal